sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tecnologias na minha vida

Com a chegada do terceiro milênio houve uma revolução tecnológica que nos fez entrar em um era High Tech onde quem não tem um e-mail é como se não existisse, e se não tem um celular então... não sei como sobrevive.
A verdade é que hoje vivemos em um mundo onde tempo é dinheiro e todas essas inovações tecnológicas nos fazem otimizá-lo como diria os mais “capitalistas”. A questão aqui posta é até que ponto isso é realmente valido, até onde contribui para nossa vida. Na sociedade em que vivemos hoje a tecnologia nos permite ter acesso às informações e acontecimentos dos pontos mais remotos do globo, facilita nossa vida onde é possível poupar o tempo e dinheiro, é... vivemos em um mundo capitalista, então precisamos nos adaptar.
Jamais poderei negar que a tecnologia é hoje nossa grande amiga e companheira, pois a partir dela podemos ver nosso filhos e saber de que sexo são antes mesmo que nasçam, podemos falar com um amigo que esta do outro lado do mundo de forma instantânea, observar planetas e até galáxia á anos luz de distancia, alem de coisas do dia-a-dia que passam despercebidas por nos, pois já são parte da rotina, mas imagine tirar uma foto com aquela velha Kodak, fazer um trabalho na Olivetti depois de adquirir uma alergia de tanto procurar nas bibliotecas, ou ate mesmo ter de enfrentar filas e filas em banco para ver o saldo. Tem coisas que só a inovação tecnologia pode fazer por nos seja qual for o intuito final, seja para trabalharmos mais e ter poder aquisitivo para comprar o ultimo lançamento em celular com todos os recursos que nossos avós jamais imaginaram que um dia existiria, enfim se essa for a maneira de aproximar a família na frente da TV LCD, que assim seja, afinal de contas a Belle Epoque Francesa não é tão mais glamourosa e interessante assim do que a magia de Dubai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário